Tenha uma política de acordos estruturada, de acordo com a realidade e metas da sua empresa. Para isso, é importante ter critérios objetivos a serem aplicados aos casos.

Analise por meio de dados e com profundidade, se o acordo é a via adequada para substituir a morosidade e os custos de um processo judicial. Ou se ele poderá trazer um novo fomento de ações contra a empresa.

Pela Aplicação Monitor, é possível analisar o histórico de julgamento dos processos por Estado, Comarca, Juízes, Vara, Advogados dos Requerentes, Condenação em Dano Moral, Objeto para ter um indicativo do comportamento da carteira. Já na Aplicação Predict é possível entender o risco de um processo e se a tendência é de resultado favorável ou desfavorável.

Munido de tais informações da carteira jurídica e agregado dados de provisionamento, orçamento financeiro, e conhecimento do que é plano estratégico para áreas como SAC, Operações, Comercial e Marketing, é possível elaborar uma política assertiva, redução de contingências, ter uma gestão otimizada do contencioso, portanto, mais eficiência no Jurídico.

O conhecimento amplo e profundo dos dados referentes à massa de conflitos resulta em uma política assertiva.

Encontrou a sua resposta?