É possível localizar os processos aptos a encerramento de três formas:

1) Usando os Filtros

2) Usando a Aplicação Monitor

3) Usando a Aplicação Bump

1) Usando os Filtros

Para localizar processos aptos a encerramento, você pode utilizar os filtros de dados da plataforma. Para isso, no campo Seleção defina os campos da seguinte forma:

Categoria = Status

Subcategoria = Encerrado

Após definir essas primícias clique em Aplicar. Todos os indicadores serão sensibilizados. Realize as suas análises de maneira assertiva e também exporte os dados da maneira que melhor atender as suas necessidades.

2) Usando a aplicação Monitor

Identificar processos sem andamento por um período relevante de tempo para análise do time interno ou do escritório patrono.

Pela Aplicação Monitor essa análise pode ser feita pelo indicador "Processos Sem Movimentação por Comarca". É possível localizar o indicador fazendo uma pesquisa global e também indo diretamente até o dashboard "Evolução do Processo".

É possível também filtrar diretamente nos indicadores. Os indicadores da aplicação identificam o status dos processos permitindo que o usuário selecione diretamente apenas o universo de ações que estejam nessa situação. Por exemplo, no gráfico Total de Processos por Status.

3) Usando a aplicação Bump

Identificar processos com movimentação que indica baixa ou arquivamento definitivos.

Pela Aplicação Bump essa análise pode ser feita pelo indicador "Arquivamentos". É possível localizar o indicador fazendo uma pesquisa global e também indo diretamente até o dashboard "Eventos por Semana".

Dica: Você pode aprofundar a sua análise detalhando os dados do indicador e também exporta-los da maneira que melhor te atender.


DICAS QUENTES

Como baixar processos Improcedentes/Extintos mais rapidamente?

É possível fazer um filtro do resultado da sentença selecionando processos Improcedentes/Extintos. O Sistema gera uma lista com essa classificação. A partir daí você pode localizar os casos com Transito em Julgado no módulo Bump. Esse método agiliza em alguns dias o processo de baixa que ocorre frequentemente nos cartórios e é capturado e normalizado pela Deep Legal.Explicamos como fazer nesse artigo: Como encerrar processos com mais agilidade?

Qual o conceito do Status Encerrado?

É muito importante você saber que não usamos o status do TJ. Nossa inteligência fez uma classificação de palavras relacionadas nos movimentos do processo que mostram com certeza que o processo teve uma "Baixa definitiva" e não teve nenhuma movimentação após 3 semanas. Somos conservadores para evitar possíveis reaberturas de processos.

Vale dizer também que nessa lista não estão processos arquivados provisoriamente e ainda, em caso de Execução (novo número atrelado ao principal), por regra, mantemos o processo como ativo.


Veja mais

O que é o Monitor da Deep Legal?

Como encerrar processos com mais agilidade?

Encontrou a sua resposta?